The Artist


Escultora de bonecas, Artista Reborn, Autora da QBonecas Magazine! 


ARTE REBORN

Sempre amei arte e bonecas!
Em janeiro de 2009 conheci a Arte Reborn e me apaixonei! Em Março do mesmo ano, comecei a fazer minhas primeiras bonecas.

Não fiz tantos bonecos como a maioria dos artistas, porém, os poucos que fiz foram significantes.

Se o maior objetivo da Arte Reborn é transformar o kit de vinil ou silicone em um bebê quase real, eu me esforço muito para atingir isso.  


MEU PRIMEIRO INVESTIMENTO NA ARTE REBORN 

É fundamental ter ética em tudo que se faz e com a arte reborn não é diferente. 
A arte reborn é uma arte considerada cara, pois todo material é importado dos EUA e Europa e quem reside no Brasil, ainda tem que contar com os tributos. Felizmente, temos empresas como a Bountiful Baby que fornece material de qualidade, com valores bem acessíveis e faz maravilhosas promoções!

Quando comecei, investi pouco pois eu não tinha certeza se eu teria "dom pra coisa", rs. 
Comprei um jogo pequeno de tintas,3 pincéis, algumas esponjas, um pacote de mohair, um corpinho de pano e um Kit Teagan by Denise Pratt, da BountifulBaby (era o mais barato na época). Gastei menos de USD 100.00 em todo o material.
Vendi a minha primeira boneca por USD 180.00. Gastei todo o valor em mais material e assim fui crescendo e investindo mais.

Desde o início eu sempre soube da importância do uso do material original.  Eu só uso original e indico a todos que passam por mim. 
Desde o primeiro exemplar da Q Bonecas Magazine falo sobre isso. 

Eu sei que pessoas pensam diferente e que cada um tem seus motivos e não estou aqui pra julgar.O relato sobre a minha trajetória na arte reborn tem o intuito de mostrar que, com esforço é possivel usar material original. Lembre-se que, todo esforço tem a sua recompensa. 

Use apenas material original. Compre diretamente de websites confiáveis e com procedência.
O uso do material original não é somente pela questão da ética e respeito ao escultor, mas pela sua saúde e a saúde dos seus clientes. 


FAZER ARTE É TRANSFORMADOR.. 

Eu realmente amo o que faço e sinto-me privilegiada e feliz de trabalhar com algo que me realiza 100%.

Eu gosto de kits pequenos e delicados. Observo muito os detalhes dos pés e mãos. Sendo assim, os kits prematuros e recém-nascidos me encantam!

A pele humana é incrível! Cada pessoa tem um tipo de pele de acordo com a sua genética.
Antes de renascer um kit reborn, eu escolho várias fotos de bebês reais que apresentam uma tonalidade de pele que procuro atingir naquele momento. Essa é a parte mais divertida do longo processo de criação!

A pele dos meus bebês (caucasianos, afros e indianos) apresentam um incrível jogo de cores, manchinhas de frio, veias, capilares, milias, arranhões (em alguns casos), marca de vacina BCG ( em alguns casos), sinais de nascença (em alguns casos),sobrancelhas e lábios em 3D e muito mais! Como sempre trabalho com kits menores, eu posso abusar dessas características fantásticas!

A maioria dos meus bebês  “nascem”  com muito cabelo! Eu acho mais bonito, é uma opção pessoal mesmo. É muito mais trabalhoso fazer bebês cabeludos, porque cada fio de cabelo é inserido individualmente com uma agulha apropriada.

Também gosto dos bebês com menos cabelo, o estilo de enraizamento da boneca depende muito do resultado que desejo atingir no momento de cada criação.

Depois de tanto tempo trabalhando com a arte reborn, praticando,errando e acertando, consegui desenvolver a minha técnica de pintura. Conheço muito as cores que compõem a pele humana e com isso consigo atingir na maioria das vezes,qualquer tonalidade de pele que eu desejar. 

Até eu conquistar este conhecimento, foi exigido de mim muito estudo,prática,paciência, foco e acima de tudo, muito amor pelo que faço.
O aprendizado é infinito! Eu continuo querendo me superar. Eu gosto de aprender coisas novas,amo desafios! E por isso continuarei estudando para crescer e poder oferecer o meu melhor aos colecionadores e todos que admiram e se inspiram  no meu trabalho.


Q BONECAS MAGAZINE

O amor que sinto pela Arte Reborn vai além da criação de bonecas!

Tudo na vida tem dois lados e eu escolhi mostrar o melhor que a arte reborn tem para oferecer ao mercado. Tudo o que é colocado foco e atenção, expande. O nosso conteúdo agrega e encanta o leitor.

Em Setembro de 2012 lancei o primeiro número da QBonecas Magazine!

A primeira e única revista que mostra a arte em bonecas quase reais no Brasil e mundo, 100% na língua portuguesa e também em inglês, uma revista brasileira que tem uma audiência global, de alta qualidade , didática ,  interessante e que a cada nova edição além de muita informação e novidade,  tem um dos melhores tutoriais do mercado fornecidos pelas mais renomadas artistas do mundo!

Eu sou extremamente profissional e exigente em tudo que faço e quero sempre poder oferecer o melhor para o meu público!Como também sou artista reborn, isso não é difícil , pois me coloco no lugar de cada um dos meus leitores e tento esclarecer suas dúvidas e atender pedidos em cada nova edição.

A Q Bonecas Magazine é um sucesso e já é considerada uma das melhores em sua categoria no mercado internacional, além de ser uma referencia mundial quando se fala em bonecas quase reais!
Acredito e tenho certeza que é o meu amor e paixão por tudo que faço que me conduz a um caminho florido, próspero e bem sucedido. Meus leitores são tão especiais como a minha família, por isso digo que todos vocês fazem parte da família QBM.

O meu maior objetivo é me aprimorar, crescer e oferecer o melhor para o meu público no qual tenho o maior respeito e gratidão!
Por um propósito maior, foi dada uma pausa na criação dos novos exemplares da Q Bonecas Magazine. Caso queria saber mais, CLIQUE AQUI! 


ESCULTURAS

Estou tendo a oportunidade de colocar em prática um projeto que estava guardado há pelo menos, uns sete anos!Comecei a esculpir em 2018,mas em 2021 foi o ano que passei a focar 100% do meu tempo nisso.

Escultura é mais uma paixão! Quando estou esculpindo não vejo o tempo passar.. é mágico! Cada dia que passa estou me descobrindo e me encantando com as possibilidades que o Universo, Deus o Criador, tem me proporcionado.

Só posso agradecer, gratidão hoje e sempre. A única certeza que sei desta vida é que durante a minha estadia neste planeta lindo,quero trabalhar com arte! Continuar tocando os corações de pessoas ao redor do mundo!

Pretendo presentear a comunidade reborn com muitas criações lindas! 

Se você gosta do meu trabalho, continue me acompanhando!
Trarei muitas novidades!

Grande abraço!🤗

Viviane Aleluia

    

Nenhum comentário :

Postar um comentário